Pular para o conteúdo principal

Clássico que encanta gerações recebe nova edição

Viva – a vida é uma festa! Um resgate sobre a história dos nossos ancestrais

Por Fernanda Valente

Viva – a vida é uma festa é uma animação que conta a história da família de Miguel, um garotinho mexicano de 12 anos. O desenho é ideal para resgatar valores sobre os nossos ancestrais e ensina muito sobre o comportamento, afeto e relações familiares.
A trama é inspirada no feriado mexicano do Dia dos Mortos, um dia em que as famílias tem a tradição de homenagear os seus parentes que já morreram. São apresentados altares com fotos, doces e pratos prediletos e flores.
Toda a história gira em torno de Miguel que é apaixonado por música, só que a sua família não aceita qualquer ruído musical ao redor, pois após o seu tataravô abandonar sua família para seguir a carreira musical, as seguintes gerações baniram presenciar qualquer movimento musical a pedido da tataravó.
Só que Miguel é um menininho apaixonado por músicas. Como fazer a sua família aceitar isso? Miguel terá a missão de descobrir a origem dos seus ancestrais. E com muita poesia e música, a morte é contada sobre uma interpretação encantadora aos olhos de qualquer criança. Vale a pena assistir!


Nota: 10,0
2017, EUA
Direção: Lee Unkrich, Distribuição: Walt Disney Pictures, Música: Michael Giacchino, Roteiro: Adrean Molina, Mathew Aldrich, História: Lee Unkrich, Adrian Molina, Jason Katz, Mathew 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Programa Conexão Inclusão

  Nesta terça-feira, dia 22 a partir das 19h30 você poderá conferir o Programa Conexão Inclusão com apresentação de Cristina Fernandes Soares, palestrante, psicopedagoga, advogada e ativista em educação inclusiva e comentários de Fernanda Valente, professora e jornalista com especialização em educação especial na perspectiva da educação inclusiva e Eduardo Lucas, jornalista. As convidadas desta noite são Vivi Reis, ativista em inclusão e criadora do Inclusivamente e também sua filha Clara Reis, que é bailarina e artista. Vamos falar sobre o protagonismo das pessoas com Síndrome de Down. Não perca:  www.planetaconexao.com Nas redes sociais: @planetaconexao @programaconexaoinclusao #paratodosverem: Na parte superior, o logotipo do programa Conexão Inclusão escrito em colorido em desenho de quebra cabeça, simbolizando o autismo, além da letra o, utilizando o símbolo da diversidade. Abaixo da esquerda para direita, num fundo branco tem uma foto de perfil da Fernanda Valente, no meio Cristi