Pular para o conteúdo principal

Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 incomoda tanto?

Pratique o perdão!

Fernanda Santiago Valente

Perdoem como o Senhor lhes perdoou (Cl. 3. 13)

Perdoar nos torna livres. Deus sempre nos perdoa, mas por que será que é tão difícil liberarmos perdão a alguém ou até a nós mesmos? A falta de perdão nos adoece, nos causa ira ou amargura. É um peso. Não é a pessoa que nos fez mal que a falta de perdão destrói, é a nós mesmos.
Hoje reconheço que demorei demais para perdoar uma pessoa que amei demais no passado. Ela traiu a minha confiança, sonhos e tudo aquilo o que eu sentia por ela. Demorou muito para eu arrancar a dor e parar de pensar em tudo aquilo, mesmo seguindo a vida através de outros caminhos. Tive que reconhecer também que eu também estava precisando perdoar Deus. Afinal, ninguém quer ser frustrado no roteiro da vida, não é mesmo?
Tive que me perdoar também. Não é fácil reconhecer e nem assumir isso. Só Deus tem o poder de ir no mais profundo da nossa alma e nos mostrar o que devemos fazer. Sem perdão bloqueamos as bênçãos de Deus nas nossas vidas.
Faz apenas três anos que me sinto curada em questão de perdoar a Deus, a pessoa que me trais e também a mim mesmo. Só que demorei demais para perceber que eu também deveria me perdoar: por ter culpado a Deus e pessoas ao meu redor por imprevistos e dores que aconteceram comigo. Aprendi que não estamos livres dos acontecimentos ruins, mesmo acreditando em Deus. O mais difícil de fazer e a atitude mais correta é esperar e confiar em Deus. É Deus quem nos ajuda a passar pela dor. É Ele também quem nos fortalece.  
Perdoar é parar de se lamentar pelas situações que deram errado, é aprender a lição e perceber que a dor já não existe. É entender que você não precisa se tornar o melhor amigo daquele que te traiu ou magoou, mas lembrar da pessoa sem amargura, ira ou ódio no coração. É desejar a ela o mesmo amor de Deus. Isso para mim é um milagre.
No nosso dia a dia dentro de todos os nossos relacionamentos teremos que perdoar situações pequenas ou grandes. As situações pequenas são aqueles desentendimentos ou picuinhas que acontecem entre amigos, colegas de trabalho, família... Agora as situações mais difíceis com certeza é uma traição, roubo, uma humilhação, um homicídio, e por aí vai. São lacunas que ficam no coração, feridas que demoram para fechar ou cicatrizar. É necessário cuidar muito bem do nosso coração. Precisamos ficar inteiros para Deus, para a vida, para nós mesmos e para os outros. Isso só acontece quando há perdão.
A falta de perdão nos rouba a vida, pois a amargura tem o poder de nos deixar doentes e paralisados. A vida daqueles que nos feriram segue e a nossa fica presa. Por isso, peça sempre forças a Deus para perdoar. Aceite o presente de hoje. Recupere a sua autoestima. Ame o amor de Deus. Também peça perdão. O primeiro a pedir perdão é sempre o mais feliz. Aceite! As pessoas que amamos não são perfeitas, são falhas.
Para quem você precisa pedir perdão? Quem você precisa perdoar?  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

BE HAPPY

Por Caroline Trevisan O que é felicidade para você? Essa pergunta pode até parecer meio clichê ou uma cópia daquela música “o que faz você feliz”, mas em uma era de muito stress e ansiedade temos sempre que evitar perdê-la. Há várias possibilidades: estar com a família e amigos, praticar um esporte ou alguma atividade da qual gostamos, estar em algum lugar prazeroso, enfim. Costumo dizer que existem combustíveis de felicidade presentes nos pequenos detalhes do nosso dia-a-dia, como um bom dia de alguém especial, no elogio recebido ao sair na rua, nas palavras de carinho que ouvimos, ao sermos convidados para sair e se divertir com os amigos. Estes precisam ser cultivados. Já ouviu falar que amigo é coisa para se guardar? Então, eles preenchem a nossa vida e nos incentivam a viver, a ser feliz, a realizar sonhos e o melhor tornam tudo único vivendo apenas com aquele determinado amigo. Rir abobadamente, pagar mico, ficar perdido no caminho porque ficou conversando, falar horas

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012