Pular para o conteúdo principal

A Magia Aterrissa em São Paulo: "Harry Potter™: The Exhibition" Inicia Venda de Ingressos

Não negligencie a sua saúde

Fernanda Santiago Valente

 Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?
1 Coríntios 6:19

O nosso corpo é tempo do Espírito Santo e de que forma estamos cuidando do nosso corpo? Existem três assuntos para falarmos quando se trata de corpo: o físico, o emocional e a maneira de se relacionar com o outro. Uma vida sadia agrada a Deus. Devemos adorar o corpo ou o templo?
Atualmente, vivemos períodos em que as pessoas dão muita importância para a aparência física. Algumas pessoas passam horas do dia lutando para ter um corpo escultural e definido. Isso não é adorar o templo, mas sim o corpo. Deus quer que cuidemos da nossa aparência física, mas com moderação. De que forma você tem se alimentado? Qual foi a última vez que fez os seus exames de rotina? Tem feito exercícios físicos? Tudo sem exagero é uma forma de cuidar do templo, para assim o Espírito Santo fazer morada.
Só que não é só isso. Outra maneira de negligenciar a saúde é não cuidar das nossas emoções. O que tem te afetado? A ira, o ciúme, a inveja, a falta de fé, os pensamentos negativos e destrutivos? As emoções podem também destruir o templo. Como o Espírito Santo pode fazer morada num corpo repleto de sentimentos ruins? Temos que eliminar os sentimentos que nos afetam, orando mais, lendo um bom livro, conhecendo novas pessoas...

Você sabia que cultivar relacionamentos que nos levam para Deus tem o poder de eliminar sentimentos que nos atrapalham. Deus nos criou para se relacionar com o outro. Podemos sim nos decepcionar várias vezes com as pessoas, mas como cristãos, obedecer a voz do perdão, simplesmente porque o morador do nosso templo é o Espírito Santo: aquele que nos conduz, guia e ilumina o nosso dia com sabedoria!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012