Pular para o conteúdo principal

Clássico que encanta gerações recebe nova edição

Luiz Melodia é homenageado pelo SescTV

O canal exibe duas apresentações musicais com o músico
Foto: Joca Duarte.

SescTV presta homenagem ao cantor, compositor e músico Luiz Carlos dos Santos, ou Luiz Melodia como ficou famoso, que morreu nesta sexta-feira (4), aos 66 anos, vítima de um câncer na medula óssea. O canal exibe as apresentações musicais Sinfônica Heliópolis e Luiz Melodia, hoje e no domingo (6), às 18h, e Com a Palavra Arnaldo Antunes & Luiz Melodia, amanhã (5), às 16h, e no domingo (6), às 15h (assista também em sesctv.org.br/avivo). 

Com direção musical e geral do maestro Edilson Ventureli, o concerto Sinfônica Heliópolis e Luiz Melodia mostra uma sonoridade que funde MPB, samba e música clássica. Melodia canta composições que marcaram a sua carreira, como Pérola NegraJuventude Transviada; e Estácio Holly Estácio, com acompanhamento da Orquestra Sinfônica Heliópolis. Eles também apresentam clássicos da música brasileira, como Codinome Beija-Flor, de Cazuza, e Diz Que Fui Por Ai, de Zé Kéti. 
Gravado no Sesc Santos, litoral de São Paulo, em maio de 2009, com direção para TV de Daniel dos Santos, o espetáculo conta com arranjos da Sinfônica de Heliópolis, projeto Instituto Bacarelli, criado pelo maestro Silvio Baccarelli com o objetivo de transformar a vida de crianças e jovens que vivem na periferia por meio da música clássica.
Já o show Com a Palavra Arnaldo Antunes & Luiz Melodia reúne esses dois músicos de diferentes gerações. No repertório, sucessos como Congênito, composição de Melodia; Não Vou me Adaptar, de Arnaldo Antunes; Fadas, de Luiz Melodia; Quase que Fui lhe Procurar e Negro Gato, de Getúlio Cortes, e Se Você Pensa, de Erasmo Carlos e Roberto Carlos. 
A produção traz depoimentos dos dois artistas, que falam sobre a amizade e a admiração que um tem pelo outro; sobre o interesse de ambos pela Jovem Guarda; e sobre a junção que Melodia fez entre o rock and roll e o samba, resultando em uma musicalidade diversificada, sem se prender a um único gênero.  Gravado no Sesc Vila Mariana, em 2013, o programa tem direção geral de Daniela Lombardi Cucchiarelli.


Serviço:
Homenagem a Luiz Melodia
Apresentações musicais:
Sinfônica Heliópolis e Luiz Melodia 
Dias/horário: 4/8,sexta, às 18h, e  6/8, domingo, às 18h.
Classificação indicativa: 12 anos
Direção musical e geral: Maestro Edilson Ventureli
Direção para TV: Daniel dos Santos
Produtora: 5600K
Com a Palavra Arnaldo Antunes & Luiz Melodia
Dias/horários: 5/8, sábado, às 24h; e 6/8, domingo, às 12h30.
Classificação indicativa: Livre
Direção geral: Daniela Lombardi Cucchiarelli
Produtora: Recheio Digital
Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV 
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/ao vivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv 
E no facebook: https: facebook.com/sesctv

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012

Programa Conexão Inclusão

  Nesta terça-feira, dia 22 a partir das 19h30 você poderá conferir o Programa Conexão Inclusão com apresentação de Cristina Fernandes Soares, palestrante, psicopedagoga, advogada e ativista em educação inclusiva e comentários de Fernanda Valente, professora e jornalista com especialização em educação especial na perspectiva da educação inclusiva e Eduardo Lucas, jornalista. As convidadas desta noite são Vivi Reis, ativista em inclusão e criadora do Inclusivamente e também sua filha Clara Reis, que é bailarina e artista. Vamos falar sobre o protagonismo das pessoas com Síndrome de Down. Não perca:  www.planetaconexao.com Nas redes sociais: @planetaconexao @programaconexaoinclusao #paratodosverem: Na parte superior, o logotipo do programa Conexão Inclusão escrito em colorido em desenho de quebra cabeça, simbolizando o autismo, além da letra o, utilizando o símbolo da diversidade. Abaixo da esquerda para direita, num fundo branco tem uma foto de perfil da Fernanda Valente, no meio Cristi

Rainha frutífera

Uma homenagem especial de Luiz, a sua eterna esposa Vera, a rainha do lar, dos corações e frutífera musa de poesias, canções e emoções, entre filhos e suas gerações:  Vieste a este mundo  Em missão especial  Realizar abençoada  A incumbência divinal. Ligação umbilical faz a União maternal com  Corações ritmados por  Intervalos musicais, entoarem  A cantiga da vida, com batimentos naturais. Fazendo em um ambiente tranquilo  Executar milagrosamente  Repetidas notas divinais  Retiradas das partituras angelicais que  Estimulam com a arte musical, reger com  Intensa maestria a multiplicação que  Reforça o propósito celestial, enquanto  Aguarda-se o momento ideal. Depois de nove meses  Abre-se a cortina transparente!  Surge, surpreendentemente, um  Inocente ser inteligente!  Lindo! Atraente!  Que vem do seu âmago! O Amor em forma de gente. Mãe! Celeiro da vida! Das gerações!  Tens muito valor! Vieste à esta Terra, com nobre