Pular para o conteúdo principal

A Magia Aterrissa em São Paulo: "Harry Potter™: The Exhibition" Inicia Venda de Ingressos

SBB realiza 10º Seminário sobre Dependência Química de Barueri (SP)

Com o tema “Política Nacional sobre Drogas: E a participação da sociedade civil”, evento acontece no dia 9 de agosto, na Igreja Batista Memorial de Alphaville.

A cidade de Barueri (SP) será palco, no dia 9 de agosto, da 10ª edição do Seminário sobre Dependência Química, realizado pela Sociedade Bíblica do Brasil (SBB), em parceria com a Comter (Comunidades Terapêuticas em Rede) e com o apoio do Comad (Conselho Municipal de Políticas sobre Drogas). Nesta edição comemorativa, o encontro terá como tema “Política Nacional sobre Drogas: E a participação da sociedade civil”, com a expectativa de contribuir no desenvolvimento das atividades das comunidades terapêuticas e organizações sociais que atuam na prevenção ao uso de drogas e tratamento da dependência química. O evento acontecerá a partir das 8h30, na Igreja Batista Memorial de Alphaville, apoiadora da iniciativa.
A edição terá uma programação rica com apresentação de palestras e casos de sucesso, além de atrações culturais. “O balanço que fazemos desta última década é extremante positivo. Além de termos construído uma rede de comunidades terapêuticas e contarmos com o apoio do governo municipal, este evento foi o embrião de edições realizadas em outras cidades brasileiras. Sabemos que a dependência química é um mal que ataca não somente a pessoa que está doente, mas toda a família. Daí a importância de ações realizadas à luz dos ensinamentos bíblicos”, observa Erní Seibert, secretário de Comunicação, Ação Social e Arrecadação da SBB, que fará palestra sobre o dez anos do evento.
A expectativa é que o encontro reúna cerca de 500 pessoas, entre dependentes químicos em recuperação e seus familiares e dirigentes de comunidades terapêuticas.


Confira a programação completa

8h30 -  Credenciamento
9h00 -  Abertura e boas-vindas, Emilene Araujo, gerente de Projetos Sociais da SBB
9h20 -  Palestra - "10 anos de Seminários sobre dependência química"– Erní Seibert, secretário de Comunicação Social, Ação Social e Arrecadação da SBB
10h20 - Secretaria Nacional de Políticas Sobre Drogas
10h40 - Coordenadoria de Políticas sobre drogas do Estado de São Paulo
11h00 - Intervalo
11h30 - Apresentação cultural: Vinicius Pereira, músico e professor da escola de música Nova Aliança.
12h00 - Casos de sucesso I: Construindo a política sobre drogas com o olhar do usuário, Lucas Roncat
12h30 - Casos de sucesso II: A experiência de unir forças em prol de uma única causa, Luiz Gustavo Américo
13h00 - Apresentação do aplicativo Socorre-me - Daniel dos Santos Cardoso, Empreendedor Digital 
13h30 - Apresentação cultural: Comunidade Terapêutica Casa Refúgio
14h00 - Encerramento


10º Seminário sobre Dependência Química
“Política Nacional sobre Drogas: E a participação da sociedade civil”
Data: 9 de agosto de 2017 (quarta-feira)
Horário: das 8h30 às 14h00
Local: Igreja Batista Memorial de Alphaville
Avenida Tamboré, 1.511 - Tamboré
Barueri – SP
Vagas limitadas
Inscrições pelos telefones 0800 727 8888, (11) 3474-5733 ou (11) 3474-5882.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012