Pular para o conteúdo principal

Concerto inédito da Orquestra Experimental de Repertório estreia no SescTV

Concerto inédito da Orquestra Experimental de Repertório estreia no SescTV
Os músicos interpretam obras de Carlos Gomes, Ernani Aguiar, Rodrigo Morte e Edno Krieger
Foto: Matheus José Maria

Sob a regência do maestro Carlos Moreno, o concerto da Orquestra Experimental de Repertório, gravado no Theatro Municipal de São Paulo, no dia 12 de setembro de 2016, na comemoração dos 70 anos do Sesc, será exibido pela primeira vez no SescTV. No repertório, peças dos compositores brasileiros Carlos Gomes (1836 – 1896), Ernani Aguiar (1950), Rodrigo Morte (1976) e Edno Krieger (1928). Com direção para TV de Daniel dos Santos, o espetáculo vai ao ar no dia 19/7, quarta, às 22h (assista também em sesctv.org.br/aovivo).
A Orquestra Experimental de Repertório – OER integra os projetos de formação realizados pela Fundação Theatro Municipal de São Paulo, da Secretaria Municipal da Cultura. O objetivo da iniciativa é promover o acesso de novos músicos a um repertório sinfônico diversificado e amplo, dando a possibilidade de se tornarem profissionais de orquestra com nível técnico e artístico elevado.
A OER foi criada em 1990, pelo maestro Jamil Maluf, que permaneceu como seu regente titular até 2014. Com sua saída, o maestro Carlos Moreno assumiu a batuta e ficou no posto até o final de 2016. Durante este período, Moreno - que tem carreira no Brasil, Estados Unidos, Europa e Ásia - promoveu concertos com repertórios de compositores de épocas diferentes. Antes, ele dirigiu a Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo – USP (2002 a 2008), trabalho que lhe rendeu o XI Prêmio Carlos Gomes como Melhor Orquestra Sinfônica, e a Orquestra Sinfônica de Santo André (2009 a 2013).
No concerto em comemoração aos 70 anos do Sesc, a Orquestra Experimental de Repertório abre com o Hino Nacional, de autoria de Francisco Manuel da Silva e Osório Duque Estrada. Na sequência, toca as peças Alvorada (Ópera Lo Schiavo), de Carlos Gomes; Sinfonietta Prima (Lento´assai; Arrastado; Marcha-Rancho; e Vivace), de Ernani Aguiar; Prelúdio de uma Manhã de Outono, de Rodrigo Morte; e Terra Brasilis – Em Três Movimentos, de Edino Krieger. Como titular da OER, o maestro Carlos Moreno teve Katarine Araújo como regente assistente. 
Serviço:

Orquestra Experimental de Repertório - Sesc 70 Anos
Estreia: 19/7, quarta, às 22h.
Reapresentações: 22/7, sábado, às 19h; e 23/7, domingo, às 7h e às 24h.
Classificação indicativa:Livre
Produção: 5600K
Direção para TV: Daniel dos Santos

Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/ao vivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https: facebook.com/sesctv




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Dia de celebrar

Celebramos aqueles que marcam, pais presentes que deixaram memórias. Parabéns a todos os papais que são presentes na vida dos seus filhos. Hoje, dois poemas em homenagens aos papais que já estão no plano celeste:

Ainda lembro o que passou
Por Fernanda Valente
Era um dia ensolarado Num quarto de hospital Dentro, tudo escuro Lá fora, algo que não veria mais Foi o último olhar Que carrego há 29 anos Parece que foi ontem... Ainda carrego a última frase dentro do coração: _Nunca corte o seu cabelo! (ele gostava de cabelos compridos) Ele sabia que iria partir Sabia que não voltaria mais Eu era uma criança Não compreendia ainda aquele olhar tão triste Lembro que ele emagreceu muito Lembro que já não tinha cabelos Eu era criança, mas lembro Lembro também dos bons momentos Eu o esperava chegar do trabalho Jamais ia dormir sem lhe dar um beijo Ele sempre chegava com um presente _canetas coloridas, lápis de cor, cadernos Era disso que eu gostava Foi com ele que aprendi a escrever Mas ele não me viu crescer...

Psicologia, Autoconhecimento e Autoestima: O reflexo de tudo

Por Fernanda Valente


No módulo de Psicologia do Desenvolvimento: quadros clínicos, da minha pós em Educação Especial e inclusiva, com a Dra. Patrícia Widmer, aprendi que estamos aqui neste mundo para problematizar as coisas e que o desafio da realidade é sempre diferente dos nossos planos. O que é o desenvolvimento e como ele acontece? Nosso senso comum faz parte da Psicologia. Este senso faz parte do nosso desenvolvimento. A Psicologia faz parte disso tudo. São os conhecimentos acumulado, intuitivo, espontâneo, vida prática, situações do nosso cotidiano que são diferentes do conhecimento cientifico: realidade e abstração. A Psicologia começou com a Filosofia a partir de questões existenciais. Nossa mente está relacionada a nossa psiquê, nossa alma, o inconsciente. Faz parte do cérebro, mas não estamos vendo. Ela está relacionada às nossas fantasias, devaneios, brincadeiras, imaginação, etc. É um conhecimento que acumulamos através das nossas vivências. A Psicologia vai estudar o ser h…

Dedicação e Amor

Por Luiz Augusto da Silva
Quando ainda menino Os estudos iniciava Sempre muito animada Minha avó me incentiva. Fazia tudo com carinho Do fundo do coração  Fortalecida pelo amor Com muita dedicação.  Preparava minha merenda Pãezinhos com goiabada Um prazer muito grande Na sua voz eu notava. Seguia-me ao portão  Até eu virar a esquina Seguindo o meu caminho Para uma escola pequenina. Durante a minha infância  Nunca vi nada igual O seu amor é bondade Transcediam ao natural. Hoje mais uma vez Relembrando o seu amor Com saudades faço votos: Que no seu descanso eterno Hajam hinos de louvor.
Agosto/2008 In Memorian: Henriqueta Maria  da Silva. (avó materna)