Pular para o conteúdo principal

Clássico que encanta gerações recebe nova edição

SBB marca presença na 15ª edição da Reatech


Em seu estande, a organização apresentará versões da Bíblia Sagrada voltada a pessoas com deficiência e os programas sociais destinados a este público, desenvolvidos com o objetivo de promover inclusão e cidadania.
Com o objetivo de divulgar seus programas sociais voltados a pessoas com deficiência, a Sociedade Bíblica do Brasil (SBB) participará da 15ª edição da Reatech - Feira Internacional de Tecnologias em Reabilitação, Inclusão e Acessibilidade, que acontece de 1 a 4 de junho, no São Paulo Expo, antigo Centro de Exposições Imigrantes, em São Paulo (SP), reunindo cerca de 300 expositores. Em seu estande, localizado à Rua 100, número 108/201, a organização apresentará suas principais iniciativas, entre as quais, o programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência, que tem a finalidade de promover a inclusão, autonomia e independência desse público.
"Estar na Reatech é uma grande oportunidade de divulgar nosso programa e cadastrar pessoas com deficiência visual e auditiva para que participem conosco, já que é uma feira frequentada por este público. É também um momento para construção de parcerias com outras organizações, a fim de unirmos forças na luta em favor da inclusão", diz a gerente de Projetos Sociais da SBB, Emilene Araujo.
Os visitantes também terão a oportunidade de conhecer e adquirir versões do Livro Sagrado destinadas a pessoas com deficiência, como as Bíblias Sagradas em Braile e em Áudio e os livretos bíblicos com DVD em Libras (Língua Brasileira de Sinais). Ali mesmo, será possível fazer o cadastro de pessoas com deficiência interessadas em receber gratuitamente material bíblico em áudio, braile ou Libras.

Em seu trabalho social, a SBB procura levar as Escrituras especialmente para as populações em situação de vulnerabilidade social. Entre os públicos contemplados pelas ações da organização estão os ribeirinhos da Amazônia, detentos, enfermos hospitalizados, estudantes, além de pessoas com deficiência visual e auditiva.
O programa “A Bíblia para pessoas com deficiência” realiza atividades socioassistenciais e tem a finalidade de promover a inclusão, autonomia e independência desse público.
A Bíblia em Braile - Composta por 38 volumes, a Bíblia completa em braile é produzida pela SBB, com texto bíblico na Nova Tradução na Linguagem de Hoje. Volumes da Bíblia em Braile são fornecidos gratuitamente pela SBB aos deficientes visuais cadastrados no programa A Bíblia para Pessoas com Deficiência Visual. Ao ampliar a oferta de literatura bíblica em formato adequado para esse público, o programa tem contribuído no processo de inclusão social, desenvolvimento cultural, amparo espiritual e na reabilitação dessas pessoas. 

No site www.sbb.org.br, há uma seção para o cadastramento. Informações podem ser obtidas também pelos telefones 0800-727-8888 e (11) 3474-5733.
Devido ao alto custo da publicação, para alcançar a totalidade desta população a SBB tem empreendido grande esforço no sentido de que a Bíblia em Braile esteja disponível em todas as bibliotecas públicas do País. A Bíblia em Braile completa custa R$ 1.900,00 (encadernação espiral) ou R$ 2.900,00 (com capa dura).
A SBB – A Sociedade Bíblica do Brasil é uma entidade beneficente de assistência social, de finalidade filantrópica, educativa e cultural. Sua finalidade é traduzir, produzir e distribuir a Bíblia Sagrada, um verdadeiro manual para a vida, que promove o desenvolvimento espiritual, cultural e social do ser humano, provocando, assim, a transformação daquele que com ela entra em contato. Para cumprir a missão de distribuir, de forma relevante, a Bíblia a todas as pessoas desenvolve programas de assistência social em todo o País. Fundada em 1948, construiu sua trajetória com base na missão de "promover a difusão da Bíblia e sua mensagem como instrumento de transformação e desenvolvimento integral do ser humano”.

Serviço
SBB participa da Reatech
Data: de 1 a 4 de junho de 2017
Horário: das 13h às 20h (dias 1e 2/06)
                    das 10h às 19h00 (dias 3 e 4/06)          
Estande: Rua 100, nº 108/201
Endereço: São Paulo Expo
                               Rodovia dos Imigrantes, km 1,5
                               São Paulo – SP
Entrada gratuita – transporte gratuito – estação Metrô Jabaquara – saída de vans na Rua Nelson Fernandes, 450

Informações:  www.reatechvirtual.com.br 

Divulgação: Assessoria

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012

Programa Conexão Inclusão

  Nesta terça-feira, dia 22 a partir das 19h30 você poderá conferir o Programa Conexão Inclusão com apresentação de Cristina Fernandes Soares, palestrante, psicopedagoga, advogada e ativista em educação inclusiva e comentários de Fernanda Valente, professora e jornalista com especialização em educação especial na perspectiva da educação inclusiva e Eduardo Lucas, jornalista. As convidadas desta noite são Vivi Reis, ativista em inclusão e criadora do Inclusivamente e também sua filha Clara Reis, que é bailarina e artista. Vamos falar sobre o protagonismo das pessoas com Síndrome de Down. Não perca:  www.planetaconexao.com Nas redes sociais: @planetaconexao @programaconexaoinclusao #paratodosverem: Na parte superior, o logotipo do programa Conexão Inclusão escrito em colorido em desenho de quebra cabeça, simbolizando o autismo, além da letra o, utilizando o símbolo da diversidade. Abaixo da esquerda para direita, num fundo branco tem uma foto de perfil da Fernanda Valente, no meio Cristi

Rainha frutífera

Uma homenagem especial de Luiz, a sua eterna esposa Vera, a rainha do lar, dos corações e frutífera musa de poesias, canções e emoções, entre filhos e suas gerações:  Vieste a este mundo  Em missão especial  Realizar abençoada  A incumbência divinal. Ligação umbilical faz a União maternal com  Corações ritmados por  Intervalos musicais, entoarem  A cantiga da vida, com batimentos naturais. Fazendo em um ambiente tranquilo  Executar milagrosamente  Repetidas notas divinais  Retiradas das partituras angelicais que  Estimulam com a arte musical, reger com  Intensa maestria a multiplicação que  Reforça o propósito celestial, enquanto  Aguarda-se o momento ideal. Depois de nove meses  Abre-se a cortina transparente!  Surge, surpreendentemente, um  Inocente ser inteligente!  Lindo! Atraente!  Que vem do seu âmago! O Amor em forma de gente. Mãe! Celeiro da vida! Das gerações!  Tens muito valor! Vieste à esta Terra, com nobre