Pular para o conteúdo principal

Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 incomoda tanto?

O que você guarda dentro do coração?



A Bíblia na tradução grega, dá muitos novos sentidos às palavras, e alguns, são extraordinários. No Novo Testamento, a palavra grega para descrever o coração é “kardia”, que significa “o verdadeiro você”. Um versículo muito conhecido diz assim:

"Sobre tudo o que  se deve guardar, guarda o coração, porque dele procedem as fontes da vida" Provérbios 4.23

Penso que isso tem a ver com a nossa “identidade”. Por acaso, você deixa o seu documento de identidade nas mãos de qualquer um? O que há mais de individual em nós é o coração. O nosso documento de identidade diz o nosso nome, o ano que nascemos e o lugar em que nascemos. Nossas digitais também estão lá. É o que nos torna únicos. Nenhuma digital é igual. Assim também é o coração. Só que às vezes não sabemos identificar o que está dentro dele. Por isso, é necessário analisar o coração, que é a nossa identidade pessoal.
Hoje, vivemos num período tão “racional” que deixamos nossas “emoções” de lado. Vejo muita gente matando e excluindo o próprio coração, em busca de coisas que não o motivam, que não tem nada a ver com sua identidade pessoal. São os desejos do nosso coração que nos impulsionam para uma vida melhor. Deus colocou vontades em nosso coração, mas devemos lembrar que a vontade de Deus não é egoísta e jamais ferirá o outro. “A vontade de Deus é boa, perfeita e agradável”.
Se não sabemos qual é a vontade de Deus, devemos procurar saber o que é que nos motiva. Vivemos na Era das Circunstâncias, deixando que a vida nos leve para qualquer lugar, mas Deus tem um lugar especial para nós, é isso, que devemos buscar e aprender a identificar.
Só Deus conhece o nosso oculto. Nem nós nos conhecemos, pois estamos sempre nos transformando, mudando. A nossa geração exige de nós muita velocidade. É por causa disso que não temos tempo para ouvir o nosso coração e sentir ali, a voz de Deus.
Todos os dias Deus coloca um sonho em nosso coração. Ele não quer que saímos contando pra todo mundo os nossos sonhos. Às vezes são as pessoas que mais amamos que não acreditam em nossos sonhos. Por isso, quando ouvir a voz do coração: _Vá, Faça, Lute! Deus acredita em nós, temos que encarar, desafiar, conquistar. “Não existe impossível para Deus”.

O nosso verdadeiro EU só estará exposto quando estivermos desfrutando dos nossos sonhos. Por isso, devemos ter tempo para orar, falar com Deus, ouvir Deus. O único que se entusiasma conosco. Deixe viver o coração e o guarde. 


Comentários

Anônimo disse…
Querida amiga,gosto muito e concordo contigo.Diz O Pequeno Príncipe : O essencial é invisível aos olhos. Por isso devemos olhar e escutar através dos nossos corações. Creio que as emoções falam mais alto do que as razões. Muito embora,seja a favor do equilíbrio em determinadas situações.É isso que penso, minha Sintonia.
Tenha um feliz e abençoado sábado.
Beijos no coração! ��❤
Luiz Augusto

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

BE HAPPY

Por Caroline Trevisan O que é felicidade para você? Essa pergunta pode até parecer meio clichê ou uma cópia daquela música “o que faz você feliz”, mas em uma era de muito stress e ansiedade temos sempre que evitar perdê-la. Há várias possibilidades: estar com a família e amigos, praticar um esporte ou alguma atividade da qual gostamos, estar em algum lugar prazeroso, enfim. Costumo dizer que existem combustíveis de felicidade presentes nos pequenos detalhes do nosso dia-a-dia, como um bom dia de alguém especial, no elogio recebido ao sair na rua, nas palavras de carinho que ouvimos, ao sermos convidados para sair e se divertir com os amigos. Estes precisam ser cultivados. Já ouviu falar que amigo é coisa para se guardar? Então, eles preenchem a nossa vida e nos incentivam a viver, a ser feliz, a realizar sonhos e o melhor tornam tudo único vivendo apenas com aquele determinado amigo. Rir abobadamente, pagar mico, ficar perdido no caminho porque ficou conversando, falar horas

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012