Pular para o conteúdo principal

Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 incomoda tanto?

SescTV produz novos episódios das séries “Habitar Habitat” e “Dança Contemporânea”, com estreias em 2017

As séries têm direção de Paulo Markun e Sergio Roizenblit e de Antonio Carlos Rebesco

Habitar Habitat - Quilombos

O SescTV prepara novos episódios das séries Habitar Habitat, dirigida pelo jornalista Paulo Markun e pelo cineasta Sergio Roizenblit, e Dança Contemporânea, dirigida por Antonio Carlos Rebesco. As datas das estreias ainda não foram definidas.

Lançada no canal em novembro de 2013, a série Habitar Habitat expõe, em linguagem documental, diferentes modos de morar no País e suas relações com a cultura. A produção mostrou habitações como oca indígena; palafitas da região Amazônica; casa sertaneja; casa caiçara; e condomínios de luxo das grandes metrópoles. “Na segunda temporada da série, nós estamos conhecendo maneiras pouco comuns de morar. Comunidades, grupos e tipologias em que a casa é mais do que um teto. Muitas, nem teto possuem...”, explica Paulo Markun.

Nos novos episódios, total de 13, com 52 minutos cada, destacam o cotidiano de pessoas que vivem em quilombos, veleiros, motorhome, asilos, internatos, assentamentos e ocupações, entre outros.

Exibida pelo SescTV deste maio de 2009, a série Dança Contemporânea, também ganhará 13 novos episódios, de 52 minutos cada. Estes programas seguem o mesmo propósito dos anteriores: estimular a reflexão sobre os rumos estéticos e conceituais da dança contemporânea na televisão. Além disso, revelam as técnicas aplicadas na elaboração de um espetáculo de dança. “É muito bom dar continuidade ao acervo que já conta com quase 250 horas”, diz Antonio Carlos Rebesco. Para tanto, a série recebe as principais companhias do País e apresenta making of de espetáculos e entrevistas com profissionais da área.

Os novos episódios trazem companhias como Balé da Cidade de São Paulo, que apresenta a coreografia Quebrakovsky – The Nuts Talent Show, de Alex Soares, acompanhado da Orquestra Sinfônica de São Paulo; Cena 11 Cia. de Dança, com a dança Protocolo Elefante, de Alejandro Ahmed; Núcleo de Pesquisas Mercearia de Ideias, com a obra Quatorze Cenas para um Encontro Possível, de Luiz Fernando Bongiovanni, coreógrafo com carreira no Brasil e na Europa; e Trança, apresentação solo do coreógrafo Thiago Granato.

SERVIÇO:
 
Estreia de novos episódios em 2017
 
Série: Habitar Habitat
Direção: Paulo Markun e pelo cineasta Sergio Roizenblit
Data de estreia: não definida
Episódios: 13
Duração: 52 minutos
Produção: Revanche Produções e Miração Filmes
Realização: SescTV
 
Série: Dança Contemporânea
Direção para TV: Antonio Carlos Rebesco
Data de estreia: não definida
Episódios: 13
Duração: 52 minutos
Produção: Pipoca Cine Vídeo
Realização: SescTV
 
Para sintonizar o SescTV:
Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te