Pular para o conteúdo principal

A Magia Aterrissa em São Paulo: "Harry Potter™: The Exhibition" Inicia Venda de Ingressos

Todos cantam São Paulo: SescTV exibe programação especial em homenagem ao aniversário da cidade

Shows e documentário destacam artistas e músicas que expressam sua relação com a metrópole
                                           Foto: Rodolfo Ancona.

São Paulo, a maior e mais populosa cidade do Brasil, ficará mais velha no dia 25 de janeiro, quarta-feira, quando completará 463 anos. Em sua homenagem, o SescTV levará ao ar, nesse dia, o especial Todos cantam São Paulo. São seis shows e um documentário, que apresentam artistas e músicas que ajudaram a compor a trilha sonora da capital paulista. (Assista também em sesctv.org.br/avivo)

Logo cedo, às 7h, o show Neurópolis apresenta a Orquestra de Músicos das Ruas de São Paulo, coordenada pelo compositor e maestro Livio Tragtenberg. A orquestra reúne 17 artistas que atuam nas ruas, praças, estações de trem e metrô do município aniversariante, procedentes de várias regiões do Brasil e imigrantes. Com direção para TV de Marcelo Amiky, a produção traz composições do próprio Tragtenberg e de outros autores, como Súplica Cearense, de Gordurinha.

Às 10h, o cantor, violonista e compositor paulistano Eduardo Gudin e seu grupo Notícias Dum Brasil interpretam samba e bossa nova, na companhia dos cantores Luciana Alves, Fabiana Cozza, Maulise Rossato, Maria Martha, Edson Montenegro, Mônica Salmaso, Luiz Bastos, Renato Braz e Márcia Lopes.  No repertório, sucessos da carreira de Gudin. O espetáculo tem direção artística de Fernando Faro e direção para TV de Antonio Carlos Rebesco.

A partir das 11h, vão ao ar, na sequência, dois programas com o compositor, cantor e escritor Tom Zé: um documentário da série Passagem de Som, no qual o músico passeia pelo centro da cidade de São Paulo, que foi cenário da Tropicália, e recorda a época desse movimento; e um show da série Instrumental Sesc Brasil, com sucessos de sua carreira, como Ave Dor Maria, de sua autoria; e Xique-Xique, em parceira com Miguel Wisnik; além de Pisa na Fulô, de João do Valle, Silveira Jr. e Ernesto Pires. As produções têm direção de geral de Max Alvim.

Às 14h, o show Era Iluminada - Vanguarda Paulista reúne Arnaldo Antunes, Arrigo Barnabé, Luiz Tatit, Maurício Pereira e Wandi Doratiotto para relembrar o movimento cultural que surgiu no final da década de 1970. Acompanhados pela banda formada por Mário Manga, Dona Zica e Loop B, os artistas se juntam a convidados como Chico César, Alzira Espíndola, Vânia Bastos, Suzana Salles, o rapper Xis e Renato Braz. A direção musical é de Dante Ozzetti, com apresentação de Carlos Careqa e direção para TV de Antonio Carlos Rebesco.

O tributo continua, às 16h, com o show Itamar Assumpção Inéditos, que destaca composições dos álbuns Pretobrás II e III do cantor e compositor, que foi um dos ícones do movimento Vanguarda Paulista, nos anos 1970 e 1980. Falecido em 2003, Assumpção tem suas canções interpretadas por Elza Soares, Zélia Duncan, Nana Vasconcelos, BNegão, Andréia Dias, banda Isca de Polícia, além da participação de outros artistas convidados. Daniel dos Santos assina a direção para TV.

Fechando as exibições, às 22h, o show Paulo Vanzolini – 85 anos – realizado, em 2009, com a presença do compositor paulistano - recebe alguns de seus principais intérpretes para cantar músicas consagradas de Vanzolini (1924 – 2013), como Ronda; Cuitelinho e Volta por Cima. A atração tem direção musical de Ítalo Perón, que também toca violão no programa, e direção para TV de Sol Serafim.

Sobre o SescTV:
SescTV é um canal de difusão cultural do Sesc em São Paulo, distribuído gratuitamente, que tem como missão ampliar a ação do Sesc para todo o Brasil. Sua grade de programação é permeada por espetáculos, documentários, filmes e entrevistas. As atrações apresentam shows gravados ao vivo com grandes nomes da música e da dança. Documentários sobre artes visuais, teatro e sociedade abordam nomes, fatos e ideias da cultura brasileira. Ciclos temáticos de filmes e programas de entrevistas sobre literatura, cinema e outras artes também estão presentes na programação.

SERVIÇO:

Especial Aniversário da cidade de São Paulo

Dia 25 de janeiro

Às 7h
Neurópolis
Direção para TV: Marcelo Amiky
Classificação indicativa: Livre

Às 10h
Eduardo Gudin & Notícias dum Brasil
Direção para TV: Antonio Carlos Rebesco
Classificação indicativa: Livre

A partir das 11h
Passagem de Som / Instrumental Sesc Brasil – Tom Zé
Direção geral: Max Alvim
Classificação indicativa: Livre

Às 14h
Era Iluminada – Vanguarda Paulista
Direção: Antonio Carlos Rebesco
Classificação indicativa: 10 anos

Às 16h
Itamar Assumpção – Inéditos
Direção para TV:Daniel dos Santos
Classificação indicativa: Livre

Às 22h
Paulo Vanzolini – 85 anos
Direção para TV: Sol Serafim
Classificação indicativa: Livre


Para sintonizar o SescTV:

Canal 128, da Oi TV
Ou consulte sua operadora
Assista também online em sesctv.org.br/aovivo
Siga o SescTV no twitter: http://twitter.com/sesctv
E no facebook: https:facebook.com/sesctv


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012