Pular para o conteúdo principal

A Magia Aterrissa em São Paulo: "Harry Potter™: The Exhibition" Inicia Venda de Ingressos

Prosseguir em te conhecer

(quarta devocional - C3 Church Santos)

Uma daquelas mulheres que estavam nos ouvindo era Lídia, uma vendedora de púrpura, da cidade de Tiatira. Ela adorava a Deus, e o Senhor abriu a mente dela para que compreendesse o que Paulo dizia.” (Atos 16:14)


Por MVC

Era sábado, quando Paulo, procurando um lugar de oração para os judeus, sentou-se para conversar com algumas mulheres em Filipos. Uma dessas mulheres que encontrou na beira do rio chamava-se Lídia. Não era judia, nem cristã, mas em seu coração havia espaço para Deus. Ela O amava e queria conhecê-Lo mais.

Lídia foi uma mulher que não se conformou com o que ela já sabia sobre Deus. Por não ser judia e trabalhar com comércio, provavelmente, num sábado ela poderia estar trabalhando, mas escolheu parar para orar e conversar a respeito do Criador. Um contato superficial não a satisfez, então procurou se aprofundar no entendimento de quem Ele era. E assim, o próprio Deus abriu sua mente e coração para compreender a riqueza do que o apóstolo ensinava. Seu desejo era iniciar um novo e vivo relacionamento com o Senhor.

Sei que nossas vidas são atribuladas. Temos que trabalhar, ir à faculdade, estudar para provas, fazer compras no mercado, cuidar dos filhos, visitar a família, resolver problemas do dia-a-dia e até mesmo os compromissos na igreja. São muitas coisas para fazer. As obrigações e até mesmo nosso lazer ocupam muito do nosso tempo. Não é fácil não ser engolido pela rotina. Não é fácil distinguir o que é importante e o que é essencial. É difícil manter-se firme e constantemente desejoso na busca de uma relação significativa com o Pai. É mais fácil contentar-se com o raso.

É esse conformismo que nos faz acreditar que ouvir a pregação no domingo é o suficiente ou que ler um versículo e agradecer pelo dia antes de dormir é o bastante.
Mas, na verdade, não é. Deus tem muito mais a nos revelar quando dedicamos nosso tempo a conhecê-Lo. Sua Palavra é viva e eficaz e nunca nos confronta da mesma maneira, a cada vez, mesmo ao lermos uma passagem já conhecida, nos revela detalhes diferentes e aplicações novas. Tem segredos extraordinários para nos mostrar nas pequenas coisas da nossa vida, quando permitimos que Ele participe dos grandes e, principalmente, dos sutis detalhes do nosso dia-a-dia.

Que hoje sua mente e coração sejam para conhecer e prosseguir em conhecer mais ao seu melhor amigo, ao seu Pai, ao seu salvador. Que Deus te dê forças para que você não se renda a essa rotina alucinante que nos rouba tanto tempo de qualidade com a Ele. Que Ele te ajude a se organizar para dedicar tempo à leitura das escrituras e à oração. Dessa forma, te dará um espírito sensível a sua voz, pronto para compreender que apenas Ele pode fazer em você, por você e através de você.

Conhecendo mais sobre quem Deus é, através de Sua Palavra, você terá coragem para viver sua vocação. Como Lídia, ao conhecer-Lo em profundidade, você estará disposto a ouvir o que Ele diz e agir de acordo com isso. Você poderá vê-Lo nos pequenos milagres do seu cotidiano, compreenderá Seu cuidado através do sorriso de uma criança, aprenderá sobre Seu amor em cada relacionamento, identificará Sua graça a cada nova chance que receber. Quando mergulhamos na imensidão de Deus, nunca mais voltaremos a vida de superfície. De maneira simples e cativante, o Senhor tem muito mais DEle para você!

Que o amor do Pai te leve a prosseguir na busca de um coração sedento e faminto por mais de Sua pessoa!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012