Pular para o conteúdo principal

Por que a felicidade da Beatriz do BBB24 incomoda tanto?

Workshop de Marcelo Baratella revela técnicas infalíveis de Negociação

Você se acha um bom negociador? Acha que seus funcionários sabem negociar com os clientes de sua empresa? Pois saiba que existe um erro muito comum àqueles que negociam com clientes. Cerca de 90% das pessoas que negociam não obtêm o sucesso nas vendas simplesmente por falta de preparo e planejamento.
 
Na maioria das vezes, quem vende não sabe o que quer, e nem mesmo o que fazer no caso de um plano B, C ou D, necessários para a continuidade do processo. Quem vende deve estar preparado até para uma quinta ou sexta negociação – na maioria das vezes, é aí que está o ‘sim’ do cliente.
Foi analisando e estudando situações como essa que o especialista em Vendas e Negociação e palestrante da “A Magia do Mundo dos Negócios”, um dos maiores portais sobre empreendedorismo e negócios do Brasil, Marcelo Baratella, idealizou o workshop “Negociação na Prática”, que acontece no próximo dia 16, em São Paulo. O evento é direcionado a qualquer colaborador da empresa que, direta ou indiretamente, tenha que negociar dentro ou fora da organização, seja pessoalmente, por telefone ou eletronicamente.
Nos últimos anos, o especialista, que realiza treinamentos há mais de 15 anos e já capacitou mais de 12 mil pessoas para mais de 350 empresas em todo o Brasil, percebeu um despreparo muito grande dos profissionais que atuam com vendas, seja de produtos físicos, serviços ou ideias. “Negociar até mesmo desejos e necessidades parece ser muito difícil para muita gente”, lembra ele.
O objetivo do evento é mostrar aos participantes que negociação é uma ciência e que, quando usada corretamente, pode transformar pessoas, projetos de vida e até gerar mais riqueza para quem participa dela. Por isso, Baratella deve apresentar a estratégias, táticas e técnicas de negociação com foco em ganhos financeiros, redução de custos e humanização das empresas, aumentando competitividade e lucratividade.
“Meu intuito é dar uma virada de 360 graus no mindset dos participantes. E eu garanto que os participantes irão aumentar em mais de 70% as suas chances de fazer um bom negócio. E mais! Eu asseguro que ‘a outra parte’ voltará a fazer negócios e manter laços pessoais ou profissionais com esses participantes”, reforça Baratella.

Tiros certeiros para uma negociação produtiva

Dinâmica e interativa, o especialista deve se utilizar da criatividade para abordar o tema. “Mostraremos a importância de escutar melhor ‘o outro lado’ durante uma negociação, verificar quais os melhores caminhos para fazer as perguntas certas, que vendem, e analisar como atender melhor o lado do consumidor”, explica.
O especialista compara o ato de negociar a um jogo, onde a técnica e a prática devem ser constantes na vida do participante. “Negociar é como jogar tênis – você sempre vai saber como se faz, mesmo ficando um tempo longe do esporte. Mas, quando voltar, certamente não acertará com precisão todas as bolas e, assim, poderá perder pontos importantes, que fazem toda a diferença no resultado final da partida”, analisa.
E essa é uma prática muito difícil de aprender. Os principais desafios da negociação se encontram em entender 100% qual o problema a ser resolvido, para se solucionar 100% da necessidade do outro lado. “Concretizar um ganha-ganha entre as partes, mantendo uma posterior oportunidade de sucesso em relacionamentos futuros, também é fundamental”, reforça o especialista.
E, ao contrário do que muita gente pensa também, negociar não é um jogo de braço. “A negociação tem que ser benéfica para os dois lados. E isso se faz oferecendo concessões gradualmente a outra parte, não prometendo o que não se possa atender e procurando conhecer 100% as necessidades da outra parte”, indica Baratella.
Para finalizar, o especialista alfineta: “O brasileiro é um excelente ‘fazedor de negócios’, mas não um grande negociador”. No seu ponto de vista, isso acontece por que, na maioria das vezes, somos muito imediatistas e desorganizados. O vendedor brasileiro vai ‘com muita sede ao pote. Mas, no quesito ‘sambarilove’ – ou seja, flexibilidade e espontaneidade – damos um verdadeiro show!”, conclui.

Sobre Marcelo Baratella

Especialista em Vendas e Negociação, engenheiro formado pela UNESP, e professor de gestão de vendas e marketing estratégico nos MBAs da FUNDACE/USP, FAAP, Fundação Dom Cabral e IPL(Institute of Performance and Leadership). Coleciona passagens como executivo por grandes empresas como Vale, Tatu Marchesan, Syngenta, Netafim e Coelho da Fonseca. E tem mais de uma década de palestras e treinamentos por todo o Brasil no currículo.

Serviço:

Data: 16 de agosto

Local: Hotel Pestana, Rua Tutóia, 77, Jardim Paulista, São Paulo (SP)

Horário: das 9h às 17:30h

Investimento: R$496,00 (4x de R$124)

Mais Informações: https://doity.com.br/a-grande-sacada-da-negociao

E-mail: comercial2@amagiadomundodosnegocios.com.br

Telefone: (41) 3312-0331

www.amagiadomundodosnegocios.com.br

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te