Pular para o conteúdo principal

Clássico que encanta gerações recebe nova edição

Festival de Gastronomia de São Lourenço


Dando prosseguimento a uma ação do SLC&VB iniciada em 2012, de fomentar o turismo da cidade e reforçar a vocação local de receber bem e proporcionar boas experiências para seus visitantes, a cidade de São Lourenço está sediando a 4ª edição do Festival de Gastronomia. O evento durará durante todo o mês de setembro e conta com a participação de 21 estabelecimentos, entre restaurantes, bares, lanchonetes e cafeterias.
Nos anos anteriores o evento foi um grande sucesso. Turistas vieram de todas as partes e parte considerável da população local participou ativamente, percorrendo o circuito gastronômico e dando enorme incentivo para que os estabelecimentos se mantivessem focados em oferecer sempre o melhor ao seu público.
Agora em 2015 a criatividade desses profissionais da cozinha será posta à prova com o tema “Tradição Mineira”, que abre um enorme leque de possibilidades a serem exploradas. As expectativas são de que haja um crescimento no número de visitantes, por conta do interesse gerado pelo evento e também por uma maior diversidade no perfil de participantes, permitindo que as cafeterias e lanchonetes locais também possam colocar as suas delícias.
Novidades e atrações
Algumas ações foram retomadas nessa edição e outras foram especialmente preparadas para este ano. Saiba quais são:
1. Carreta SENAC “Turismo e Hospitalidade” estará de volta com foco na capacitação dos colaboradores dos estabelecimentos participantes. Antes que o evento se inicie haverá oficinas para garçons, cozinheiras e ajudantes de cozinha entre outros mini cursos.
2. Programação cultural nos restaurantes com música ao vivo valorizando os artistas locais
3. Uma das grandes novidades são os workshops sobre cafés especiais e cervejas artesanais
4. Palestra com Juliana Venturelli sobre a culinária do Sul de Minas
5. Haverá um Hot Site com todas as informações sobre o evento. Como ocorrido em outras edições, o público participante poderá preencher um “passaporte”, acumulando pontos a cada prato consumido. 4 pontos dão direito a uma cesta especial com os melhores produtos dos associados e apoiadores do São Lourenço Convention & Visitors Bureau.
Do clássico às releituras, esperamos que todos saboreiem o melhor da gastronomia local e levem o sabor da nossa terra como uma lembrança prazerosa e eterna.


SERVIÇO
4º DEGUSTA – Festival Gastronômico de São Lourenço


Organização: São Lourenço Convention & Visitors Bureau 



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012

Rainha frutífera

Uma homenagem especial de Luiz, a sua eterna esposa Vera, a rainha do lar, dos corações e frutífera musa de poesias, canções e emoções, entre filhos e suas gerações:  Vieste a este mundo  Em missão especial  Realizar abençoada  A incumbência divinal. Ligação umbilical faz a União maternal com  Corações ritmados por  Intervalos musicais, entoarem  A cantiga da vida, com batimentos naturais. Fazendo em um ambiente tranquilo  Executar milagrosamente  Repetidas notas divinais  Retiradas das partituras angelicais que  Estimulam com a arte musical, reger com  Intensa maestria a multiplicação que  Reforça o propósito celestial, enquanto  Aguarda-se o momento ideal. Depois de nove meses  Abre-se a cortina transparente!  Surge, surpreendentemente, um  Inocente ser inteligente!  Lindo! Atraente!  Que vem do seu âmago! O Amor em forma de gente. Mãe! Celeiro da vida! Das gerações!  Tens muito valor! Vieste à esta Terra, com nobre