Pular para o conteúdo principal

A Magia Aterrissa em São Paulo: "Harry Potter™: The Exhibition" Inicia Venda de Ingressos

Dicas de restaurantes ao ar livre para serem aproveitados nas próximas estações

A primavera e verão estão chegando e com as novas estações nada melhor do que aproveitar o clima num ambiente aberto. Veja algumas sugestões: 


Zena

A casa comandada pelo chef Carlos Bertolazzi, em parceria do restaurateur Juscelino Pereira, seu filho Dudu Pereira e Maria Eugênia Baracat, responsável pela administração, possui um clima típico de uma vila italiana, com ambiente descontraído e agradável. Localizada no Jardins, o restaurante Zena (Gênova no dialeto lígure), é para sentar a qualquer hora do dia e desfrutar de uma gastronomia de qualidade, baseada na culinária mediterrânea e receitas autênticas da região da Ligúria (norte da Itália).

Serviço:
Zena Caffè - Rua Peixoto Gomide, 1901 – Jardins – São Paulo – 3081-2158.
Horário de Funcionamento: Domingo à Quarta - 12h até 0h. Quinta à Sábado – 12h até 1h.


Alucci Alucci
A prefeitura de São Paulo acaba de instalar um Parklet em frente ao Alucci, que são extensões temporárias da calçada, que promovem o uso do espaço público de forma democrática e coletiva, com bancos e mesinhas. Agora os clientes também podem optar por pedir algo do cardápio dentro do estabelecimento e levar para comer ou beber ali. Além disso, a fachada da casa passa por uma pequena reforma e a varanda ganha vidraças, o que torna ainda mais agradável toda experiência que o restaurante oferece.
O Alucci, aberto há 12 anos, foi idealizado por Lucia Faria, que acumula experiência no ramo desde a década de 90, como sócia de restaurantes renomados de São Paulo. A casa foi inaugurada em 2003, a partir de referências e experiências na cozinha e das viagens que Lucia acumulou. Para Lucia o universo gastronômico sempre foi além do simples ato de comer, envolvendo todos os sentidos, sendo uma experiência completa. A gastronomia da casa está atrelada a boa música ao vivo e drinques de primeira. Lucia já lançou dois livros com receitas autorais, O Banquete dos Sentidos, volumes I e II.
Serviço: Rua Vitório Fasano, 35 - Cerqueira César. Telefone: (11) 3086 1252.
Horário de funcionamento: segunda a quinta das 18h até as 1h; sexta das 18h30 até as 2h; sábado das 19h até as 2h; domingo fechado. www.alucci.com.br



Max Abdo Bistrô
O bistrô é uma extensão da casa do chef Max, que atribui ao lugar onde se come, a mesma responsabilidade da comida. Tudo é criado para a experiência ideal: a luz, a louça, o cuidado em cada detalhe. A proposta do bistrô é transmitir a personalidade do chef, em um ambiente acolhedor. A varanda em frente ao bistrô, tem atmosfera favorável para um almoço de negócios, ou mesmo para experimentar a culinária da casa com amigos, ou família.
As experiências que Max adquiriu na cozinha foram criadas desde a juventude, onde sempre cozinhou por simples prazer. Há anos, os amigos cobravam dele um restaurante. Pessoas que frequentam sua casa e pediam para ele abrir seu próprio estabelecimento. Hoje ele está a frente do Max Abdo, um charmoso e aconchegante bistrô no Jardins, aberto há quase 3 anos. O chef já cozinhou em restaurante renomado, como o La Huella, em José Ignacio, em Punta Del Este. O chef também é escritor nas horas vagas, com o lançamento de dois romances.
Serviço Max Abdo Bistrô: Rua Peixoto Gomide, 1658 - Jardins - São Paulo. Tel.: 3062-5557. Horário de funcionamento: segunda a sexta das 12h às 15h (almoço). Almoço de sábado até as 17h. De terça a sábado das 20h às 23h (jantar). Domingo fechado. Capacidade: 36 lugares
Não há serviço de valet, o restaurante tem convênio com estacionamento próximo, com a primeira hora gratuita.
Max Street:
Dia: 25 de julho (sábado)
Horário: 12h às 17h
​NOU



O Nou foi aberto em outubro de 2008, fruto da união de três rapazes recém-formados no Curso de Gastronomia do SENAC. Paulo Sousa, com experiência de mais de 10 anos na área, onde trabalhou em casas renomadas de São Paulo, e que comanda o salão do estabelecimento. Amilcar Azevedo, recém-saído da cozinha de um grande hotel e Tiago Del Bianco, também com experiência em restaurantes renomados da capital paulista.
Localizado no Baixo Pinheiros, simpático bairro da zona oeste de São Paulo, em uma casa da década de 30 e que une o charme da arquitetura com a decoração despojada e mesas ao ar livre, o Nou oferece um cardápio de pratos variado com boa relação custo benefício. A vasta carta de bebidas, apresenta opções de vinhos do velho e novo mundo, cervejas artesanais e drinques bem executados. O serviço simpático e atencioso é composto por jovens universitários.



Serviço:
Restaurante Nou
Rua Ferreira de Araújo, 419. Tel.: 2609-6939
Horário restaurante: seg a sexta 12h às 15h e 19h30 às 24h. Sáb. e feriados 12h às 24h e dom. 12h às 23h. Horário entrega: seg. à sexta 12h às 15h e 19h às 23h. Sáb., dom. e feriados das 12h às 23h.
Site: www.nou.com.br


Fotos: Tadeu Brunelli

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012