Pular para o conteúdo principal

Clássico que encanta gerações recebe nova edição

Encontre o herói que existe dentro de você!

Quando contemplo os teus céus, obra dos teus dedos, e a lua e as estrelas que estabeleceste, que é o homem, que dele te lembres E o filho do homem, que o visites?
Fizeste-o, no entanto, por um pouco, menor do que Deus e de glória e de honra o coroaste. (Salmos 8. 3-5)
Você sabia que quando estamos mirados em Deus somos apenas um pouquinho menor que ELE? Inacreditável isso? Mas é verdade. Sua vida tem um propósito. Fomos criados a imagem e semelhança de Deus, mas para entendermos isso, temos que nos adaptar ao caráter de Deus e, construir a nossa identidade.
Todos nós possuímos um potencial, um talento admirável que seja incomum aos olhos dos outros. É exatamente essa diferença que nos torna especiais. Somos os heróis da nossa própria história e Deus nos fez para sermos heróis nesse mundo. E como?
Não é uma religião que o tornará herói, mas sim o que você é, o que escolheu ser, o que fez ou vai fazer. Estenda as suas mãos, faça algo por alguém, mesmo que erre. Não busque recompensas ao ajudar. Isso é um ato de amor, uma doação.
Muitas vezes já fui barrada pelos outros por ajudar demais e não receber nada em troca. Mas não me arrependo nenhum pouco em ter ajudado, pois sempre recebo de outra maneira. Deus conhece as nossas ações e as verdadeiras intenções. Heróis sofrem e não desistem. Heróis lutam por uma causa. Qual é a sua causa?
Se você não sabe qual é a sua causa, encontre-a em seu talento, e por que não talentos? Doe um pouco do seu tempo a alguém. Veja que tipo de herói você poderá vir a ser. Às vezes você é bom de ouvidos, outras, em execução de tarefas, e até mesmo alguém que prefere ajudar financeiramente. Tudo isso nos torna heróis por uma causa.
Existem também muitas outras formas de fazer a diferença neste mundo: visitar creches, asilos e hospitais, ensinar algo que você saiba fazer às crianças carentes ou para alguém que você conhece e que não tem condições de estudar, e assim por diante...
Somos heróis quando doamos atenção, sorrisos, beijos, abraços...
Quando dizemos Bom dia, com licença, me perdoe, obrigado, você é especial, estou com você, tenha um excelente dia, Deus te abençoe!
Mesmo que erre, brilhe neste mundo sendo um herói. Lembre-se que Deus só é um pouquinho maior que você, para que entenda que ELE te capacita a fazer as boas obras.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012

Sobre literatura vampiresca

Os Vampiros se Alimentam de Sangue e Tinta , segundo episódio da série  Super Libris , com direção geral do escritor, cineasta e jornalista José Roberto Torero, entrevista o escritor  André Vianco , que mescla terror, suspense, romance e fantasia em suas obras. Tendo o vampiro como tema recorrente em suas histórias, Vianco fala sobre a literatura vampiresca no dia  5/10, segunda, às 21h, no SescTV . Com o objetivo de mergulhar no mundo da literatura, a série Super Libris, formada por 52 episódios de 26 minutos cada, entrevista 52 escritores e apresenta curiosidades presentes no processo de criação de livros. Cada programa é formado por pequenos quadros com diversos assuntos relativos ao universo literário, e traz narração do ator José Rubens Xaxá. Entre os escritores entrevistados estão Ruy Castro, Luis Fernando Verissimo, Ruth Rocha, Ignácio de Loyola Brandão, Ferréz, Antonio Prata, Thalita Rebouças e Xico Sá. Neste episódio, Vianco comenta que a literatura vampiresca integra