Pular para o conteúdo principal

A Magia Aterrissa em São Paulo: "Harry Potter™: The Exhibition" Inicia Venda de Ingressos

De 4 a 25 de Julho acontece o Festival de Inverno de Monte Verde

         
     Monte Verde é um distrito da cidade mineira Camanducaia. É um lugar excelente para quem ama o clima frio, e busca momentos de qualidade de vida. Muito procurado no inverno, quando as temperaturas ficam em torno de 5ºC. Monte Verde se destaca pela conservação ecológica, prática de esportes de aventura e principalmente por sua arquitetura apelidada de “Suíça brasileira”.  Também apresenta uma excelente infraestrutura hoteleira, com mais de 180 opções de hospedagens, abrindo sugestões para todos os públicos.
          Os restaurantes de Monte Verde servem desde a tradicional comida mineira até pratos da culinária contemporânea e típicos do inverno, como foundue.O centro comercial tem lojas de artesanatos, doces e em alguns  pontos, os esquilos vem até as pessoas para tirar uma fotos. São lindos.
          Para quem gosta de se aventurar, a cidade oferece atividades para a prática de caminhadas, rapel, arborismo, rafting, motocross, cavalgadas e até patinação ecológica.
Cercada pelas montanhas da Serra da Mantiqueira, a estância fica a mais de 1.500m de altitude, está a 167 km da capital paulista, 420 km do Rio de Janeiro e a 456 km de Belo Horizonte. Veja mais sobre Monte Verde em www.monteverde.org.br.

              E neste ano, acontece 3ª edição do Festival de Inverno de Monte Verde. De 04 a 25 de julho, a charmosa vila do Sul de Minas promoverá apresentações de cameratas, de orquestras de violas, danças folclóricas e shows de música popular brasileira. Este ano, além das atrações no palco o Festival contará com atividades itinerantes ao longo da Avenida Monte Verde e por tradicionais pontos turísticos da vila.

 “Estamos muito entusiasmados com essa terceira edição do Festival. Além das apresentações musicais, o público poderá participar de oficinas culturais de dança e de artes plásticas, tudo gratuitamente”, afirma Gustavo Arrais, presidente da Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV), uma das apoiadoras do evento. A abertura do Festival será feita pela Orquestra Filarmônica Caieiras Melhoramentos, regida pelo maestro Luiz Crema, que fará um concerto-tributo a Raul Seixas. O destaque da programação, segundo Arrais, é a presença inédita do grupo letão Tarkšķi, que toca instrumentos musicais como viola, kokle, flauta, íitaras, bandolim e gaita. “É uma homenagem ao fundador de Monte Verde, Verner Grinberg, que veio da Letônia para o Brasil em 1913”, lembra o presidente da AHPMV
Com apresentação da Companhia Melhoramentos, o Festival de Inverno de Monte Verde é realizado pela Prefeitura Municipal de Camanducaia, Subprefeitura de Monte Verde e Secretaria Municipal de Turismo, e apoiado pelo COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), Associação Comercial de Monte Verde (ACMV), Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde (AHPMV) e Comissão Comunitária de Eventos de Monte Verde. Confira abaixo a programação completa da 3ª edição do Festival de Inverno de Monte Verde. Para informações sobre hospedagem, acesse: www.monteverde.org.br/vagas.

04/07: Orquestra Filarmônica Melhoramentos Caieiras (Caieras)
04/07: Grupo Tarkšķi (Letônia)
05/07: Workshop de música e dança com Grupo Tarkšķi (Letônia)
09/07: Apresentação de dança da ABMV e Violinos de Monte Verde
11/07: Orquestra de Violas, Grupo Ponteio (Pouso Alegre)
11/07: Banda de Gaita de Folis Brasil Calidônia (São Paulo)
12/07: Oficina de artes com Paula Bars “Vasos Anti-Dengue com Garrafa PET”
18/07: Chico Ceará (Sanfoneiro de Pouso Alegre)
18/07: Mari Salvaterra e Banda (São Paulo)
19/07: Oficina com Tiago Mentor “Pintura com Terra”
25/07: Banda da PM de Minas Gerais
25/07: Francis Rosa (São Paulo)

Serviço
Festival de Inverno de Monte Verde
Data: de 04 a 25 de julho
Realização: Prefeitura Municipal de Camanducaia, Subprefeitura de Monte Verde e Secretaria Municipal de Turismo
Apoio: COMTUR (Conselho Municipal de Turismo), ACMV (Associação Comercial de Monte Verde, AHPMV (Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde) e Comissão Comunitária de Eventos de Monte Verde


Sobre a AHPMV – Criada há 11 anos, a Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde reúne estabelecimentos com serviços de excelência garantida e que são avalizados pelo selo de qualidade “Plátano de Ouro”. Com sede ao lado do portal de entrada de Monte Verde, possui equipe de profissionais capacitados para atender aos turistas com informações sobre hospedagens e dicas de lazer.  

Fotos: Ricardo Cozzo/Associação de Hotéis e Pousadas de Monte Verde.

Leia também: 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Propósito de vida!

Fernanda Valente Você já parou para pensar qual é o seu projeto de vida? Quando falamos em projeto de vida incluímos vários itens em nossa lista: trabalho, estudos, família, viagens, amizades, vida social, etc. O mais triste é viver todos os itens sem paixão. O que te move? O que faz o seu coração acelerar? Você se sente entusiasmado com o que possui? São questões assim que definem o nosso propósito ou missão. Já tive uma fase da minha vida em que perdi a paixão, foi o momento mais triste que vivi, pois ele foi movido por falta de perdão, deixei a frustração me conter e isso, aos poucos, foi matando as minhas paixões, meus valores internos, a criatividade, a inspiração... passei a não abrir a porta do meu coração para as pessoas, inclusive companheiro. Comecei a implorar a Deus pela liberação de perdão, para eu seguir. Não foi fácil. O ressentimento mata o insensato, e a inveja destrói o tolo (Jó 5.2) O ressentimento é o grande assassino da paixão. Se quiser voltar a te

Decoração com fotos

Fernanda Santiago Valente Eu amo fotografias. Uma vez decorei a parede do meu quarto com fotos recortadas de jornais. Eram fotos de peças de teatro. Eu ainda era solteira. Sei que ficou linda. Colei com cola básica e passei verniz. Estou pensando em fazer algo parecido na sala de casa, em apenas uma parede. Algumas ideias que me veio: 1. Para o quarto: Várias molduras com fotos do casal 2. Para a sala: Posters de filmes antigos ou fotos de paisagens 3. Para a cozinha: Fotos retrô, de rótulos antigos 4. Para o banheiro: quadros com frases Abaixo segue algumas ideias que encontrei pela Internet e gostei muito:

Grandioso Ser

Façam os fluidos divinos as nossas vidas pela fé fortalecidas; Sejamos seres confidentes e confiantes no Grandioso Ser. Ele dirige os nossos planos às horas certas; Facilita o alcance das nossas metas; Sempre o bem nos deseja; Dá solução ao problema  por mais difícil que seja.  Sejamos seus seguidores às pistas da terrena maratona.   Quem é Ele? É o Deus que aos seus filhos não abandona. Que maravilha! Ele nos ama vida toda! Amém!  Autor: Luiz Augusto da Silva Data: 14/11/2012